A gravidez é um estado muito interessante sob o ponto de vista médico, a dor, o desconforto e o mal-estar surgem com frequência e nas mais variadas formas: enjoos, insónias, febre, inchaço, retenção de líquidos, alterações de humor, ansiedade, stress… enfim a lista nunca mais acaba.
Com mais a menos intensidade as grávidas acabam por ter todos estes sintomas ao longo da gestação. A solução médica para estes males é aguentar e esperar que passe e em último caso, só em SOS tomar um Paracetamol. Exceptuando os casos mais graves que requerem intervenções médicas mais delicadas, a gravidez é um estado em que a mulher tem mesmo de aguentar.
O Reiki é muitas vezes o “remédio” milagroso que alivia dores e desconforto e devolve a paz onde antes havia ansiedade. O Reiki durante a gravidez da estabelece uma ligação muito forte com o bebé e a mãe.
Á testemunhos de que todas as vezes que a barriga ficou dura e o terapeuta colocou as mãos ajudou o bebé a relaxar em poucos segundos.
Aplicação e Benefícios
O Reiki é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto. É importante que a grávida esteja esclarecida sobre o que é o Reiki, se identifique com esta terapia e, em caso positivo, que usufrua de uma sessão de livre e espontânea vontade.
Nas pesquisas que realizei, é comum a referência à espantosa saúde com que nascem alguns bebés em que as mães fizeram Reiki durante a gravidez, e ainda a ausência ou redução substancial de cólicas, além de uma gestação tranquila e equilibrada.